Sep 11, 2010

Os animais

Quanto mais conheco os homens, sua natureza, sua capacidade de maldade e de guardar rancor por tantos anos. Sua rapides de julgar, de apontar o dedo e atirar pedras, de condenar antes mesmo de dar ao proximo o direito de defesa e julgamento.
Sua mente poluida, sua inabilidade de perdoar e esquecer os erros alheios, como se apenas si mesmo fosse humano o bastante para errar e ser perdoado.
Quanto mais ando nas ruas, no shopping, em fim quanto mais vou aos lugares, mais vejo o preconceito e racismo, as pessoas sao rotuladas pelas marcas que usam, pelos carros que dirigem, pelos bens materiais que possuem.
Outro dia sentada no terraco fiquei maravilhada como o ceu estava azul, como as folhas, arvores, grama e as flores estavam lindas e saudaveis e ali sentada tomando um suco, lendo um livro pensei.
" Como Deus teria coragem de um dia acabar com tudo isso? " Como o ser humano pode ser tao cruel, como pode se explodir pelo prazer de matar e destruir outros em nome de Deus"
De repente o meu sorriso foi se apagando, dos meus olhos maravilhados pela beleza da natureza e criacao comecaram a rolar lagrimas, pois percebi que o meu mundo e bonito, a minha geladeira e meu pantry estao cheios e caso esteja faltando alguma coisa e so entrar no meu carro e ir comprar. Meus filhos sao saudaveis e se acaso sentem alguma coisa e os levo ao medico, compro os remedios. Eles fazem esportes, musica, o que eles quizerem, a noite meus filhos recebem muito amor e carinho, fazemos oracoes e ai dormem em camas limpas e quentinhas,
Ah! como o meu mundo e bonito e quase perfeito. Quais sao os meus problemas??? Quero emagrecer, quero, quero, quero.................................

Nao Deus, voce nao esta e nem deve ter o desejo de fechar os seus olhos para os seus filhos que sofrem injusticas, fechar os olhos para a mae que olha para seus filhos como fome sem ter o que lhe dar para comer, fechar seus olhos para a prostituicao e trafico de criancas e jovens que sao obrigadas a fazer isso, sem ter o direito de protestar ou se defender. Fechar seus olhos para as criancas e idosos abandonados, humilhados. maltratados. Fechar seus olhos para as criancas que nunca souberam o que e ser crianca, ser amadas, protegidas.

Quanto mais leio jornais, assisto as noticias, quanto mais observo o ser humano, mas tenho vontade de aprender mais e ser mais como os animais.
Eu adoro viver, adoro aprender, adoro a vida, mas quando penso no mundo real, na vida de outras pessoas, eu fecho os olhos e tento olhar dentro do meu coracao e peco Deus nao demora muito, muitos sofrem enquanto muitos vivem banalmente e agradeco pela pessoa que sou, por nao ser rancorosa e quando tenho magoas por que nao sou perfeita, talves demore, mas eu perdoo, talves nem tanto pela pessoa, mas por mim mesma, por ser pecadora e digna de perdao diario. Grata por apesar de coisas materiais, roupas, sapatos etc, isso nao representa o meu mundo, nao rotulo as pessoas por causa delas.
Tenho varios amigos de diferente niveis sociais e para mim nenhum deles e mais ou menos que o outro. Sou grata pela minha capacidade de amar, de estender a minha mao a quem precisa e nao simplesmente a quem merece. Sou grata pela capacidade de ser amiga e sou grata pelos amigos que tenho.
Sou grata pela familia que tenho, pelo amor que existe entre nos, grata por ter Deus em nossas vidas, grata pela beleza da natureza, pela pureza das criancas e dos animais. Por outro lado sou triste pela frustracao de nao entender o por que de tantas coisas, uma delas como e permitido o que acontece com as nossas criancas, a fome e a miseria, mas o homem tem seu livre arbitrio.
Quem sou eu nao minha ignorancia humana questionar as razoes de Deus.
Assisti outro dia em um programa de televisao o luxo da casa de cachorros de famosos, nao menosprezando os cachorros, por que como mencionei acima, os prefiro aos seres humanos, apenas indignada com tanta hipocrisia enquantos tantos morrem de fome.

No comments: